Início Variedades

Pilotos de voo comercial fazem pouso de emergência para salvar a vida de uma criança de 4 anos

Na tarde segunda-feira (1), a tripulação do voo FR-7128 da Ryanair, de Dublin para Fuerteventura, teve que solicitar assistência médica urgente em solo, pois uma criança de quatro anos a bordo sofreu um problema médico, conforme relatado pelos Controladores de Tráfego Aéreo (ATC).

De acordo com a mídia das Ilhas Canárias, graças à rápida ação do ATC no centro de controle Enaire em Fuerteventura, a aproximação em emergência ao aeroporto foi liberada para que o avião pudesse pousar o mais rapidamente e com segurança possível.

Uma vez estacionado em solo, o pessoal médico embarcou no avião e conseguiu estabilizar a criança antes de transferi-la para o Hospital Geral de Fuerteventura para tratamento adicional.

Nas redes sociais, os passageiros elogiaram a ação da tripulação e dos paramédicos por lidarem com um potencial incidente trágico de maneira tão profissional, aliviando o estresse da situação.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile