Pilotos militares dos EUA tem em média mais casos de câncer do que a população civil

U.S. Air Force photo/Staff Sgt. Joe W. McFadde

Uma nova pesquisa do Departamento de Defesa dos Estados Unidos revelou que pilotos militares e equipes de terra das forças armadas apresentam taxas significativamente mais altas de certos tipos de câncer em comparação com a população em geral. O estudo, divulgado em fevereiro de 2023, examinou taxas de câncer entre cerca de 900.000 tripulantes aéreos e terrestres entre 1992 a 2017 e foi publicado esta semana na mídia dos Estados Unidos.

A conclusão foi de que os membros da equipe de voo tiveram uma taxa 87% maior de melanoma e uma taxa 39% maior de câncer de tireoide, enquanto os homens tiveram uma taxa 16% maior de câncer de próstata e as mulheres uma taxa 16% maior de câncer de mama. Em geral, as tripulações tiveram uma taxa 24% maior de câncer de todos os tipos.

Já as equipes de terra tiveram uma taxa 19% maior de câncer cerebral e do sistema nervoso, uma taxa 15% maior de câncer de tireoide e uma taxa 9% maior de rim ou câncer renal, enquanto as mulheres tiveram uma taxa 7% maior de câncer de mama. A taxa geral de câncer para todos os tipos foi 3% maior.

O estudo também mostrou que as tripulações terrestres e aéreas tiveram taxas muito mais baixas de câncer de pulmão, e as tripulações aéreas também tiveram taxas mais baixas de câncer de bexiga e cólon. A pesquisa foi exigida pelo Congresso dos Estados Unidos e realizada usando o banco de dados do programa de Vigilância, Epidemiologia e Resultados Finais do National Cancer Institute.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.