Pilotos rejeitam decolagem após Boeing 737 passar por cima de algo na pista

Boeing 737-800, semelhante ao envolvido – Imagem: Faisal Akram / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Os pilotos de um Boeing 737 desistiram de prosseguir com seu voo na última terça-feira, 11 de abril, após a aeronave passar por cima de um objeto durante a corrida de decolagem.

Conforme registro publicado no sistema de Análise e Compartilhamento de Informações de Segurança da Aviação, da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), o avião envolvido foi o Boeing 737-800 de matrícula N525AS, operado pela companhia estadunidense Alaska Airlines.

O jato estava partindo para o voo AS-1263, de Los Angeles para Redmond, mas, segundo a descrição da ocorrência, “atingiu um pedaço de borracha na rolagem de partida, abortou a partida e voltou para o portão”.

De acordo com o The Aviation Herald, os pilotos anunciaram ao controlador de tráfego aéreo que estavam abortando a decolagem porque o avião tinha atingido alguns detritos de objetos estranhos na pista, que pareciam ter cerca de 10 a 15 pés (3 a 4,5 metros) de comprimento, provavelmente pedaços de borracha, e eles estavam preocupados com a possibilidade de entrada de detritos em seus motores.

A aeronave permaneceu no solo por cerca de 13 horas e retornou ao serviço. Não há informações divulgadas sobre ter havido algum dano e reparo, ou apenas necessidade de inspeção para garantir que não havia danos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias