Início Acidentes e Incidentes

Pilotos são obrigados a fazer pouso de emergência após passageiro atentar contra a própria vida no banheiro

Um voo da Tailândia para o Reino Unido foi obrigado a fazer um pouso de emergência após um passageiro tentar suicídio no banheiro do avião, segundo relatório divulgado na segunda-feira.

Relata o NY Post que o voo BR-67 da EVA Air, partindo de Bangkok, estava em meio à descida para o Aeroporto de Heathrow, em Londres, na sexta-feira da semana passada (15), quando a tripulação da cabine percebeu que um passageiro ainda estava no banheiro.

Ao verificarem a situação, descobriram que o homem poderia ter tentado tirar a própria vida. Não ficou claro como o passageiro não identificado tentou se machucar durante o voo, ou o que poderia ter motivado tal ato.

Membros da tripulação e um médico a bordo prestaram os primeiros socorros ao passageiro angustiado, relatou o periódico britânico. O avião pousou por volta das 19h30, horário local, e foi recebido por uma equipe médica que encaminhou o passageiro a um hospital para tratamento adicional.

O estado de saúde do passageiro não foi divulgado. A EVA Air, uma das maiores companhias aéreas de Taiwan, confirmou o incidente, segundo o The Sun.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile