Pilotos vão desenhar uma coroa nos céus em homenagem ao último Boeing 747; acompanhe

O último Boeing 747 produzido em uma história de 55 anos foi entregue à Atlas Air na terça-feira, como extensivamente divulgado pela mídia global. A cerimônia, que ocorreu na fábrica da Boeing, na região de Seattle, contou com a exposição estática do avião derradeiro e uma celebração com convidados especiais no hangar da fabricante.

No entanto, o voo de entrega para sua nova operadora ocorre nesta quarta-feira, 1 de fevereiro. Não será um voo comum, mas haverá também uma homenagem especial durante ele, com os pilotos voando um plano de voo que registrará o desenho de uma enorme coroa no céu, junto com os dizeres “747”, em alusão notória ao apelido de “Rainha dos Céus” que tem o Jumbo.

No momento em que essa matéria foi escrita, a aeronave de matrícula N863GT havia decolado de Paine Field rumo a Cincinnati, para cruzar todos os Estados Unidos. Enquanto a aeronave estiver em voo, será possível acompanhar a confecção do desenho em tempo real, clicando neste link para a plataforma Radarbox.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Chilena SKY Airline se une ao programa IATA CO2 Connect

0
A SKY Airline se tornou um novo contribuinte de dados para a calculadora de emissões de CO2, na sequência de um acordo assinado com