Um voo da Gol Linhas Aéreas, realizado pelo Boeing 737-800 registrado sob a matrícula PR-GUZ, que decolou de Vitória (ES) na noite de domingo (12), teve problemas pouco depois da decolagem e precisou retornar no aeroporto da capital capixaba.
De acordo com informações do g1, o voo 1383, que tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, decolou de Vitória às 19h55, porém, precisou retornar ao aeroporto devido a um problema de perda de informações sobre altitude e velocidade da aeronave, o que impossibilitaria a realização do voo, aponta a companhia.
Logo após as equipes do aeroporto tomarem ciência do caso, por procedimento padrão, foi acionada a Seção Contra Incêndio (SCI), que acompanhou o pouso e todo o taxiamento do voo até a parada da aeronave.
A imagem a seguir, da plataforma RadarBox de rastreamento online, mostra a trajetória do voo do incidente, desde a partida até o retorno:
Os 177 passageiros que estavam a bordo desembarcaram de volta ao Aeroporto de Vitória e receberam alimentação por conta da empresa aérea. As informações apontam que alguns clientes ainda receberam hospedagem e outros, reembolso.
A Gol informou que um novo voo, com o mesmo número, foi realizado em outra aeronave contendo 124 passageiros, decolando às 2h20 de Vitória, chegando às 3h54 em São Paulo.
Ainda segundo dados do RadarBox, a mesma aeronave que teve problemas com o sistema de informações no domingo voltou a voar hoje, terça-feira, realizando o voo 1391, também com destino a Guarulhos.
Curiosamente, os pilotos arremeteram na aproximação e, após algumas órbitas (trajetórias circulares) de espera em voo, desviaram para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Ainda não há informações sobre o motivo da arremetida, porém, tudo indica se tratar apenas de más condições meteorológicas em Guarulhos, já que mais três aviões também abortaram a aproximação logo na sequência.