Pista de Congonhas fecha após cachorro fugir de voo da Latam

Nesta quarta-feira (19), dois fatos interromperam momentaneamente as operações no aeroporto de Congonhas, na capital paulista. No primeiro deles, ainda de manhã, um pequeno avião teve problemas na pista auxiliar, utilizada quase que exclusivamente pela aviação executiva, e a manteve fechada por alguns minutos. Mais tarde, um cachorro fugiu e, desta vez, fechou a pista principal, maior e usada pela aviação comercial.

Segundo informações de fontes no local, o caso foi registrado por volta das 13h30, no desembarque do voo LA-3029, que havia chegado de Cuiabá. O cão, de alguma forma ainda não detalhada, conseguiu fugir do compartimento onde estava e correu na direção do pátio, onde os aviões estavam estacionados.

Imediatamente, a equipe de segurança e a torre de controle foram avisados. Um alerta foi emitido e as operações acabaram sendo suspensas por mais seis minutos, afetando alguns voos que pousariam naquela faixa horária e tiveram que realizar uma volta extra até que o aeródromo fosse liberado novamente.

À imprensa, a Latam confirmou o ocorrido e disse que lamentava a situação. O cão foi encontrado na noite de quarta-feira (atualizado).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Embraer abre 200 vagas para seu programa de estágio, com início...

0
Estágios nas mais diversas áreas do conhecimento, como administração, engenharia e tecnologia da informação, são oferecidos a estudantes dos