Pista de pouso do aeroporto internacional de BH será palco de corrida noturna

Imagem: Google Earth

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, reunirá milhares de pessoas, entre atletas profissionais e amadores, para a terceira corrida noturna, que tomará lugar em plena pista de pousos e decolagens do aeroporto. O evento, denominado Santander Track&Field Run Series, será realizado às 2h15 do dia 11 de setembro, período em que não há voos no aeroporto. 

Ao todo, são esperados cerca de 2 mil corredores para a realização da prova. As vagas são limitadas e, no ato da inscrição, os interessados devem optar pelo circuito de 5k, 10k ou 21k. Independentemente da escolha, a corrida promete ser uma experiência única para os atletas. 

Ao realizar a inscrição, o participante tem direito a um kit exclusivo com camiseta Thermodry e Gym Bag. Quem completa as provas também ganha medalha e camiseta Finisher. A retirada dos kits poderá ser feita na semana da prova, exclusivamente, na loja Track&Field Lourdes (Rua São Paulo, 2167 – Loja A). 

“Somos um HUB da aviação, a principal porta de entrada do Estado e buscamos cada vez mais a proximidade, seja de destinos, de oportunidades de negócios ou das pessoas”, afirma o CEO da BH Airport, Kleber Meira. “Sediar este evento é mais uma forma de proporcionar essa conectividade e fortalecer o Aeroporto Internacional de BH como um ambiente de experiências”, ressalta. “Nosso terminal está em constante transformação, cada vez mais moderno e preparado para receber as pessoas que desejam viajar e que também buscam opções de lazer e diversão”, finaliza.  

Inscrições 

As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo TFSports – plataforma que integra todos e eventos e experiências de bem-estar da Track&Field.  

A corrida, que faz parte do calendário de 2022 do Santander Track&Field Run Series, prevê a realização das provas que estavam agendadas para ocorrer em 2020 e foram pausadas em função da pandemia de Covid-19. Desta forma, as inscrições feitas previamente continuam válidas e ativas. Em caso de desistência ou impossibilidade de participar, os corredores podem solicitar o reembolso.  

“Nosso objetivo, ao realizar mais de 80 etapas em todo o Brasil, é conectar as pessoas ao bem-estar que o esporte proporciona. É uma experiência tanto para quem está começando na corrida quanto para quem quer se desafiar e melhorar performance”, afirma Fred Wagner, CEO da Track&Field, organizadora do circuito desde 2003. 

Corrida mais sustentável  

Em 2022, algumas iniciativas tornam o circuito mais sustentável. O número de motos que fazem o acompanhamento do percurso foi reduzido para diminuir a emissão de gases, os copos plásticos de água foram substituídos por latas e não há saco plástico no guarda-volumes, são utilizadas apenas gym bags. No lugar do papel com informações, QRCodes. Além disso, lonas de sinalização impressas e alimentos foram reduzidos para evitar resíduos e desperdício.    

Protocolos Sanitários  

Todas as etapas do circuito Santander Track&Field Run Series seguem rigorosamente as recomendações das autoridades competentes para a realização das corridas em segurança. Cada etapa tem seus protocolos sanitários estabelecidos de acordo com as regras locais vigentes. 

Serviço: Santander Track&Field Run Series 
Data: Abertura da arena às 22h do dia 10/09 e largada às 2h15 do dia 11/9 
Percursos: 5k,10k ou 21k 
Inscrições: pelo aplicativo TFSports (http://www.tfsports.com.br/

Cronograma 
Dia 10/9 
22h – Abertura da arena 

Dia 11/9 
00h01 às 2h | Acesso dos atletas à área restrita do aeroporto (pelo raio-X) 
1h45 | Encerramento do acesso à área de largada e operação do raio-X 
2h15 | Largada 
3h30 | Horário de corte de saída da pista do aeroporto 
4h15 | Premiação 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

TST acata recurso do SNA e ação coletiva contra a Azul...

0
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou recurso do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) na ação coletiva, em face da Azul