Pista do aeroporto de Aracaju (SE) fica sem luz e voos atrasam na madrugada

Imagem: Divulgação / Infraero.

Um problema no sistema de iluminação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, em Sergipe, causou transtornos a passageiros que tinham voos marcados para a madrugada desta terça-feira (21). Com relatos dos passageiros no local, os voos tiverem que ser remarcados, já que o problema de iluminação esteve relacionado às fortes chuvas que atingiram a capital sergipana durante algumas horas.

Em nota, a Aena Brasil, administradora do aeroporto, confirmou que o mau tempo teria afetado o sistema de iluminação entre 1h46 e 4h07 locais.

“O sistema já foi prontamente restabelecido e o aeroporto opera normalmente. Dos três voos previstos para decolar neste período, um partiu com atraso e dois foram reprogramados para às 11h20 desta terça. Um pouso foi alternado para Salvador, devendo chegar em Aracaju também na manhã desta terça-feira.” disse a operadora aeroportuária.

Melhorias no aeroporto

Em março deste ano, conforme anunciado pelo AEROIN, o Governo de Sergipe divulgou que seriam feiras melhorias e obras de ampliação no Aeroporto de Aracaju. Dentre os desenvolvimentos, estão as novas posições de embarque e pontes de contato móveis (fingers); as novas posições para aeronaves; uma nova iluminação e a ampliação em 3,4 mil metros quadrados do pátio. As pistas de táxi e de pouso e decolagem irão ganhar também melhorias em relação à segurança operacional.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias