Pista do aeroporto de Cascavel (PR) passa por retexturização

Procedimento sendo realizado na pista do aeroporto – Imagem: Prefeitura de Cascavel

Desde a última terça-feira (19), a Infraero vem realizando a retexturização da pista do Aeroporto Regional do Oeste Cel. Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel, no Paraná. Com o procedimento, que se estendeu até esta sexta-feira (22), a segurança na aderência e frenagem durante pousos e decolagens de aeronaves será aumentada.

De acordo com Willian Rafael Cruz, gestor de segurança operacional do aeroporto, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determina que uma vez por ano deve ser realizada a medição de atrito e macrotextura. A última medição ocorreu em fevereiro, quando foi detectado que a macrotextura estava abaixo das determinações da ANAC.

Isso nos trará maior segurança para as aeronaves, tanto em pousos quanto decolagens e, após a conclusão dos trabalhos, realizaremos uma nova medição de atrito e macrotextura para enviarmos para análise da ANAC“, explica Willian.

Os trabalhos não interferem nos pousos e decolagens das aeronaves, já que são realizados durante as chamadas janelas de voos, momentos em que não há operações no aeroporto.

Com pista de 1.780 metros e um terminal de passageiros de 6.018 m², é considerado um dos mais modernos e equipados do país. Está entre os 10 aeroportos regionais brasileiros com maior potencial econômico.

Informações da Prefeitura de Cascavel

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias