Pista escorregadia faz avião russo derrapar durante o táxi e passageiros desembarcam na neve

Um voo da empresa aérea russa Rossiya, subsidiária da Aeroflot, entre São Petersburgo e Murmansk, teve que ser cancelado depois que a aeronave derrapou na pista por conta do gelo e foi parar na área adjacente.

Segundo informações da mídia russa, a aeronave deveria decolar às 9h da manhã do dia 13 de janeiro. Enquanto ainda estava no táxi, o avião do modelo Sukhoi Superjet 100, registrado RA-89148, derrapou na pista de taxiamento “Bravo”, antes de alinhar para a decolagem.

Como resultado, os passageiros foram evacuados da aeronave e levados de volta ao aeroporto para que pudessem conversar com agentes da companhia e acertar os detalhes de uma nova viagem.

A companhia aérea Rossiya declarou que a aeronave deslizou enquanto taxiava devido às difíceis condições meteorológicas e, diante da impossibilidade de continuar, o comandante decidiu interromper o voo, desembarcar os passageiros e chamar o trator.

Naquele dia, pelo menos 32 voos foram atrasados ​​no aeroporto de Pulkovo e outros 12 foram cancelados, devido ao mau tempo e ao bloqueio temporário da pista de táxi que dá acesso à cabeceira 10L.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Pela terceira vez, drones interrompem todas as operações no Aeroporto de...

0
Esta é a 3ª vez que o aeroporto é temporariamente fechado devido a avistamentos confirmados de drones, assim como ocorrido na recentemente.