Plataforma HALO AirFinance foi lançada com foco em empréstimo direto para aviação

A empresas GA Telesis e Tokyo Century Corporation anunciaram o lançamento de uma plataforma de empréstimos para o setor de aviação chamada de HALO AirFinance. A HALO servirá como canal de originação de negócios as duas empresas, com foco em empréstimos diretos garantidos para companhias aéreas, arrendadores e investidores, cobrindo o espectro de garantias de aeronaves novas e usadas. 

A HALO atuará como uma combinação da experiência em estruturação e financiamento e recursos técnicos e de ativos das duas sócias e visa preencher uma necessidade em um mercado que carece de um credor lastreado em ativos global, independente e experiente.

A HALO está lançando seu primeiro fundo HALO One, em parceria com a InterVest Capital Partners (ou Wafra Capital Partners), um investidor veterano nos setores de aviação e finanças especializadas. “A GA Telesis é nossa parceira de investimentos em aviação há mais de dez anos e a estratégia de empréstimos da HALO é uma evolução natural e oportuna de nossas capacidades coletivas”, comentou Michael Gontar, CEO da InterVest Capital Partners.

O HALO One se beneficiará de uma linha de crédito rotativa inovadora liderada pelo Citigroup como Agente Estruturador e Co-lead Arranger e Fifth Third Bank, National Association, como Co-lead Arranger.

“Existe uma oportunidade substancial para atender à necessidade de empréstimos mais inteligentes com foco em ativos no setor de aviação”, comentou Abdol Moabery, CEO da GA Telesis. Moabery comentou ainda: “A HALO é incomparável como uma plataforma de empréstimo, devido à sua extensa área de origem, acesso direto a valores de mercado e recursos técnicos internos abrangentes”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.