Início Variedades

Polêmico CEO da Ryanair, Michael O’Leary leva torta na cara durante discussão com ativistas

Os presentes no Parlamento Europeu presenciaram, nesta manhã, uma cena insólita, quando duas pessoas protestavam pelos problemas climáticos e enfrentaram o chefe da Ryanair, Michael O’Leary. O motivo foi uma petição movida pelo CEO da companhia aérea irlandesa que pede o “alargamento” dos céus europeus para mais voos.

No entanto, o que se passou foi algo totalmente diferente ao que era esperado. Para protestar contra a alta emissão de gases poluentes, duas ativistas criaram uma forma inovadora de o acolher. Em vez do típico “Bem-vindo à Bélgica”, não havia uma comitiva para o saudar, mas sim bolo, que acabou por atingir O’Leary na cara.

“Parem com a poluição do ar”, disse uma das duas ativistas enquanto a outra, empunhando um bolo, se aproximou da foto da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que estava posicionada ao lado do CEO da companhia aérea.

O’Leary postou logo em seguida uma imagem no seu Twitter, com uma fotografia hilária, ainda com os restos do bolo na cara, e onde desafiava os passageiros a celebrarem as novas rotas aéreas para 2023.

Por coincidência ou não, a esta diversão inesperada seguiu-se uma manifestação de pilotos da Ryanair na mesma cidade, que decidiram protestar por questões salariais e de condições de trabalho. Os profissioanis convocaram a quarta greve em dois meses para demonstrar-se “contra o oceano de desigualdades a que são sujeitos”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile