Polícia descobre 2.164 relógios de luxo falsificados em voo da China para a Alemanha

Divulgação – Aeroporto de Frankfurt

Uma carga de 2.164 relógios falsos, simulando modelos de marcas de luxo, foi encontrada no aeroporto de Frankfurt no final do mês de outubro por uma equipe da alfândega alemã. A história, que foi revelada apenas recentemente, diz que os objetos vinham da China. O valor dos relógios, se fossem genuínos, foi estimado em cerca de US$ 176 milhões.

A remessa foi interceptada antes de ser enviada em um voo de conexão para a Macedônia do Norte no dia 24 de outubro, mas o caso foi mantido em sigilo enquanto a investigação era conduzida.

A alfândega alemã disse que os oficiais tiveram que trabalhar com onze fabricantes de relógios de luxo genuínos e identificar e procurar características secretas incorporadas ao artigo genuíno. Foi só assim que as falsificações puderam ser identificadas. Todos os 2.164 relógios falsos serão destruídos.

Apenas no ano passado, foram confiscados 265.086 itens falsificados no aeroporto de Frankfurt. A grande maioria dos produtos falsificados foi importada da China, bem como da Turquia, Hong Kong, Taiwan e Cingapura.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias