Polícia apreende carga aérea de livros com ‘miolo diferenciado’ vinda do Acre

A Polícia Civil do Maranhão apreendeu uma carga aérea vinda do Acre, que aparentava ser apenas livro, mas o seu conteúdo não era de leitura.

A Polícia Civil do Maranhão, através da Secretaria de Segurança, com apoio da DENARC da Polícia Civil do Acre, prendeu em flagrante, na tarde do dia 2, duas pessoas, logo após elas receberem uma encomenda que continha cerca de 500g de cocaína, 5kg de crack e 7,5kg de maconha escondidos no interior de livros.

Investigadores da SENARC receberam informações de que traficantes estariam se utilizando de transporte aéreo para enviar drogas da Cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, para a Ilha de São Luís/MA.

Após constatarem que uma carga poderia chegar na empresa aérea na tarde de hoje (02/06/2022), as equipes se deslocaram para a sede da empresa, localizada no aeroporto, e aguardaram o momento em que dois homens retiraram uma grande caixa e colocaram no interior de um automóvel, ocasião em que realizaram a abordagem e solicitaram o que havia na embalagem.

Os autuados informaram que na caixa havia apenas livros, mas sabendo da discrepância de valor do frete via transporte aéreo com o material informado, bem como do nervosismo dos abordados que não souberam informar qual a origem e a destinação dos livros, foi feita a conferência do material e encontrado a droga acima mencionada.

Os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário, e as investigações prosseguirão para identificar todos os responsáveis pelo envio da droga.

Com Informações da Secretaria de Segurança do Maranhão

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave