Início Variedades

Polícia conclui investigação sobre suicídio do piloto do Concorde

Concorde
O jato europeu Concorde

David Ffoulkes-Williams, 62, piloto aposentado da British Airways, que por muitos anos comandou o supersônico Concorde, se suicidou depois de severa crise emocional em sua casa, na cidade de Surrey, na Inglaterra. Segundo os investigadores, o enforcamento de  21 de julho de 2019 encerrou uma trajetória de sucesso do comandante, mas também uma vida pessoal de crises familiares e problemas com a polícia.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, David teria passado por alguns traumas como ter perdido seu irmão de 19 anos em um acidente de carro e sua mãe, com apenas 51 anos, como resultado de um câncer de intestino em 1985. Contam familiares que ele nunca se recuperou totalmente da dupla perda.

Um ano depois da morte da mãe, o pai de David, Frank, se casou novamente, se divorciou em poucos meses, vindo a ter um novo relacionamento, embora David nunca tenha convivido bem com a nova esposa do pai a quem acusava de explorá-lo financeiramente.

Em 2014, ele se casou com uma mulher divorciada que tinha um filho adolescente. Os problemas começaram logo em seguida. Ele chegou a ser denunciado para a polícia pela esposa por abuso doméstico e brigas frequentes, tendo que prestar contas à polícia em mais de uma ocasião.

Em 2017, pouco depois da morte do pai, David foi internado com uma crise de estresse. Ao sair, as brigas com sua companheira continuaram. Dois anos mais tarde, em julho de 2019, ele seria encontrado sem vida em sua casa, resultando no processo de investigação e inquérito que foi concluído apenas no último dia 7 de dezembro.

Apesar dos problemas em casa, isso não afetou sua carreira, já que David Ffoulkes-Williams voou pela British Airways por mais de 25 anos até se aposentar. Ele também foi compositor e criou trilhas sonoras instrumentais para programas da rede de TV BBC.

Tal situação, diz a polícia, reforça a necessidade de acompanhar pessoas que tenham passado por traumas e ajudá-las de alguma forma, como recomendando apoio psicológico.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile