Início Aviação Executiva

Polícia de São Paulo remove adesivos para devolver helicóptero do PCC

Apreendido com um traficante do PCC, o helicóptero Airbus H130 será devolvido pela Polícia Civil após decisão da justiça. A aeronave foi apreendida quando era usada por André do Rap, um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital, a maior organização criminosa do Brasil.

A apreensão da aeronave aconteceu em 2019, mas a Polícia Civil de São Paulo tinha apenas mandado para prender André, e não o equipamento e outros bens que estivessem em sua posse, com isso tudo precisa ser devolvido agora. O traficante, inclusive, foi solto por um Habeas Corpus dado pelo STF, que depois foi revogado, mas ele já tinha fugido do pais.

Enquanto o processo criminal tramitava, a Polícia Civil de SP solicitou o uso do helicóptero para missões operacionais e transporte de órgãos, mas isto terminou hoje, com a ordem de retorno do helicóptero ao dono.

O helicóptero Airbus H130, que leva até 6 passageiros, deve ser entregue para o Bradesco, o qual tinha financiado a aeronave através de leasing, que tem o próprio helicóptero como garantia (arrendamento mercantil).

Com isso, os adesivos da Polícia Civil, inclusive do Departamento de Operações Policiais Estratégicas – DOPE e do SAT – Serviço Aerotático, foram removidos. Veja o vídeo abaixo do momento da retirada dos adesivos antes da devolução da aeronave: