Polícia do aeroporto destrói mala de passageira, mas não acha nada ilegal dentro

Foto de Brett Sayles via Pexels

Sempre que identificam alguém com comportamento suspeito, os policiais dos aeroportos mundo afora fazem as diligências necessárias em busca por drogas ou outros itens ilegais. No entanto, a seleção dos passageiros às vezes depende do sentimento dos agentes e eles podem estar errados na decisão. Uma história desse tipo foi publicada numa rede social e resultou em prejuízo para uma viajante.

O caso foi relatado na rede social Reddit, onde uma passageira compartilhou uma foto de sua mochila depois de atravessar a segurança do aeroporto. A mochila teve todas as bolhas de ar das alças estouradas pela segurança, que buscava por algo que pudesse estar escondido ali.

É possível que os bolsões de ar não tenham sido claros na triagem de segurança e os policiais tenham se sentido compelidos a garantir que nenhuma droga estivesse sendo contrabandeada (ou qualquer outra substância ilícita). 

A viajante compartilha as fotos (abaixo), mas não detalha em qual aeroporto aconteceu. De qualquer forma, outras situações desse mesmo tipo já foram relatadas antes e até já foram mostradas em séries de TV sobre apreensões em aeroportos, inclusive envolvendo itens muito mais caros do que uma mochila Nike Air Max. Em um episódio apresentado na TV paga, por exemplo, policiais do aeroporto destroem uma escultura para concluir que não havia nada de errado.

Um comentarista no post, agora viral, sugeriu que a mulher registrasse uma reclamação e que, talvez, ela pudesse ter uma compensação pelo dano que sofreu.

“Veja se sua viagem foi segurada de alguma forma. Por exemplo, através do cartão de crédito que você usou para reservá-la, ou até mesmo algum seguro residencial. Se esse for o caso, você também pode pedir a reparação”.

De fato, há seguros com coberturas que vão além das essenciais contratadas e podem salvar as pessoas de algumas situações desagradáveis.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias