Polícia Federal tira um homem de dentro do avião ao descobrir algo errado antes da partida

Imagem ilustrativa

A Polícia Federal (PF) atuou nesta semana para abordar um passageiro já dentro de um avião para um voo internacional, após identificar que algo não estava condizente com a documentação dele.

Na tarde da quarta-feira, dia 24 de agosto, a PF realizou procedimento que apontou que um passageiro estaria utilizando documento ideologicamente falso para embarcar.

Em consulta à Receita Federal, foi descoberto que o homem possuía três CPFs, sendo um suspenso e outros dois cancelados por duplicidade. Foi constatado que ele apresentou à PF um dos CPFs falsos para a confecção do passaporte.

O investigado tem passagem por estelionato, tendo inclusive cumprido pena pela prática desse crime. Em sua ficha, a data de nascimento é diferente da que consta no documento de viagem.

Assim, seu passaporte foi apreendido para prosseguimento das investigações e, por não ter outro documento válido para seguir viagem, o passageiro foi retirado da aeronave.

A Polícia Federal não especificou o voo ou o aeroporto em questão, porém, o comunicado parte da divisão mineira da autoridade, portanto, subentende-se que se trata do terminal de Confins, na Grande Belo Horizonte.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias