Polícia Federal volta a entrar em avião da Azul Linhas Aéreas hoje em ação de sequestro simulado

Imagem dos policiais entrando na aeronave da Azul, em cena da última ação, em dezembro

Nesta sexta, dia 26 de novembro, a Polícia Federal volta a entrar em um avião da Azul Linhas Aéreas, em um exercício simulado de sequestro em que a companhia apoia a PF em seu treinamento.

A empresa disponibiliza seu hangar de manutenção no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para compor o cenário da ocorrência e aloca um de seus aviões para a atividade da PF.

A simulação tem por objetivo treinar os policiais para lidarem com situações adversas, como a de um sequestro em uma aeronave e de presença de bomba a bordo.

A ação simulada tem previsão de início às 09h00 e deve durar até as 18h00.

Esta é a segunda vez que a Azul Linhas Aéreas disponibiliza sua estrutura para o treinamento de Polícia Federal. Na oportunidade anterior, um grande Airbus A330, jato de viagens intercontinentais, foi utilizado no pátio do hangar no dia 11 de dezembro do ano passado.

Caso você não tenha visto ou queira ver novamente as imagens da simulação do ano anterior, pode acessar clicando aqui ou no título logo a seguir:

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Investimento em obras de ampliação deve dobrar capacidade do aeroporto de...

0
Concedido à iniciativa privada na sexta rodada de concessões aeroportuárias, em abril de 2021, o aeroporto de Boa Vista (RR)