Polícia para avião segundos antes da decolagem e evita sequestro de menina

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um avião taxiando e já próximo da decolagem foi parado no aeroporto de Heathrow, em Londres, depois que a polícia suspeitou que um crime estava sendo cometido e ordenou que o voo com destino à Romênia fosse suspenso temporariamente.

Depois que a aeronave retornou ao portão, os policiais entraram e retiraram uma menina de quatro anos, depois que sua mãe relatou que sua filha havia sido levada dela um dia antes. Um homem de 32 anos, conhecido da criança, foi retirado do avião e detido, de acordo com o Independent.

A detetive Ruth Walker, da Polícia de Nottinghamshire, disse: “Quando o aviso chegou, foi uma corrida contra o relógio para encontrá-los e impedir a decolagem da aeronave”.

Os policiais usaram câmeras de inteligência e de reconhecimento de placas de automóvel para rastrear a chegada do carro com suspeito ao aeroporto de Londres. Eles então usaram controles de fronteira para identificar que o suspeito tinha uma reserva em um voo para Bucareste, com partida prevista para as 18h de sexta-feira (12).

O detetive acrescentou: “O avião estava taxiando e pronto para decolar, mas fomos capazes de chegar lá bem a tempo antes dele levantar voo. Esse caso foi desafiador, com suas pressões óbvias de tempo”.

O homem foi interrogado por detetives e libertado sob fiança policial, sob condições, enquanto se aguarda novas investigações. A criança foi devolvida à mãe.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias