
Uma recente cena a bordo de um voo da American Airlines causou burburinho nas redes sociais quando Robert F. Kennedy Jr., novo Secretário de Saúde dos EUA, foi flagrado adicionando uma substância azul misteriosa a sua bebida durante o trajeto.
Em discussões que se seguiram ao incidente, muitos especularam que Kennedy Jr. estava utilizando Azul de Metileno, uma substância que possui diversas aplicações, incluindo seu uso como um corante em procedimentos diagnósticos médicos.
O produto, conhecido comercialmente como ProvayBlue, é utilizado em testes para colorir certos tecidos ou fluidos, tornando-os mais visíveis durante a análise.
What is RFK Jr. putting in his drink…?? pic.twitter.com/R9ZXmwmfVC
— American AF 🇺🇸 (@iAnonPatriot) February 5, 2025
Além de seu uso em diagnóstico, essa substância é também defendida por alguns como parte de um protocolo anti-envelhecimento e como tratamento para desordens neurodegenerativas e condições psiquiátricas.
No entanto, é importante ressaltar que o uso de Azul de Metileno não é isento de efeitos colaterais; entre eles, a urina pode adquirir uma coloração azul ou verde, e a substância tem um sabor amargo.
Para aqueles que não costumam incluir muitos suplementos em suas rotinas, existe um desafio em decidir quais produtos são realmente eficazes e seguros. Por isso, sempre é importante consultar um nutricionista para o melhor encaminhamento.
It's called Methylene Blue, USPA 2% grade, and he is taking too much in the dropper dosage, especially for that amount of water. You need at least 12 ounces of water.
— Gray Savage (@WhiteHatCereal) February 5, 2025
RFK Jr, go easy man.
You only need to dose once every two to three months.
But unless you have something else…