Polonesa LOT assina contrato para arrendar mais sete aviões Embraer E175/E190

Embraer E190 da LOT – Imagem: Pedro Aragão / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A empresa aérea polonesa LOT Polish Airlines, operadora de aviões brasileiros desde que adquiriu seus primeiros Embraer ERJ-145 em 1999, segue satisfeita com o desempenho de seus jatos regionais, conforme comprova seu mais recente movimento de frota.

Segundo informado nesta quinta-feira, 7 de julho, pela empresa de leasing (arrendamentos) Nordic Aviation Capital (NAC), a LOT decidiu celebrar um contrato de arrendamento de sete aeronaves Embraer E175/E190.

Com isso, a empresa chegará a 45 E-Jets de primeira geração, caso as aeronaves adicionais sejam usadas para complementar a frota, e não para substituição de exemplares mais antigos. A companhia não se pronunciou oficialmente sobre a destinação dos aviões adicionais, e nem sobre quantos serão de cada modelo.

Atualmente, a LOT opera 38 jatos brasileiros, sendo seis E170, dez E175, sete E190 e quinze E195. Além deles, possui também doze De Havilland Dash 8-400, seis Boeings 737-800, doze 737 MAX-8, oito 787-8 e oito 787-9.

Desde o final de 2021, a empresa avalia o Embraer E2 para suas operações, assim como o concorrente Airbus A220, mas ainda não fez nenhum anúncio sobre uma decisão. Em maio deste ano, a companhia oficializou pedidos de cotações para Boeing, Airbus e Embraer. Dado que não opera aviões Airbus e agora assinou essa ampliação da frota dos E-Jets de primeira geração, a expectativa é alta por uma escolha pelos aviões brasileiros de nova geração.

Com informações da NAC

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias