Ponte de embarque pifa e arranca porta de Boeing 777 da Emirates

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma ponte de embarque (finger) danificou a porta dianteira de um Boeing 777 da Emirates nas Filipinas, quando a aeronave estava prestes a iniciar o desembarque na tarde de ontem, 14 de agosto.

O fato aconteceu com o voo EK332, operado pelo 777-300ER de matrícula A6-ENN, que pousou na capital Manila após 9 horas de voo a partir de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Apesar de não terem sido divulgados detalhes sobre o que ocorreu, as imagens sugerem que o finger havia sido acoplado, a porta já aberta e, por algum motivo, o equipamento começou a subir (aumentando sua altura) e levou a porta consigo para cima.

As fotos, que circulam nas redes sociais, mostram que uma dobradiça da porta foi arrancada com a força que o finger fez para cima, tirando a porta totalmente da posição inicial.

Não há relatos de feridos, e dados do FlightRadar24 indicam que a aeronave ainda se encontra em solo em Manila até o momento da publicação desta matéria, onde deverá passar por uma inspeção e posterior manutenção para substituição de porta e demais reparos, já que os danos foram visivelmente substanciais.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de