‘População do Acre é vítima da maior tarifa aérea do Brasil’, reclama deputada

Durante sessão da câmara, na quarta-feira (4), deputada Mara Rocha (MDB-AC) afirmou que a população do Acre é vítima da maior tarifa aérea do Brasil.

A deputada assinalou que, para chegar em Brasília, por exemplo, o passageiro paga cerca de 3 mil reais por trecho, e ainda tem risco de cancelamento do voo. Na opinião de Mara Rocha, existe uma exploração abusiva por parte das companhias aéreas que, segundo ela, não oferecem um bom serviço.

A parlamentar solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil e à Secretaria Nacional do Consumidor que se manifestem sobre a situação e punam qualquer abuso das empresas.

Atualmente, Latam e Gol possuem voos ao Acre, onde apenas a segunda realiza a rota com destino a Brasília de maneira direta. Para chegar à capital voando de Latam, por sua vez, é necessário fazer ao menos uma conexão.

Quanto aos preços, uma pesquisa realizada nesta data pelo AEROIN mostrou que, para voar ainda em maio, o viajante não pagará menos do que R$ 3.200 numa ida e volta a Brasília. Para os próximos dois meses, as empresas aéreas oferecem passagens por, no mínimo, R$ 1.200. Embora os valores estejam abaixo do valor citado pela deputada, ainda assim estão num patamar superior, quando comparado com rotas de mesma distância.

Informações da Agência Câmara de Notícias (complementado)

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747