Início Regulamentação

Por aclamação unânime, servidor da ANAC é eleito Chair do Painel de Projetos e Operações de Aeroportos da OACI

Giovano Palmo, superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC, na sede da Oaci, em Montreal, no Canadá – Imagem: Divulgação / ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que seu superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Giovano Palma, é o novo Chair do Painel de Projetos e Operações de Aeroportos (Aerodrome Design and Operations Panel – ADOP) da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI / ICAO).

O servidor foi eleito nesta sexta-feira, 1º de março, em Montreal, no Canadá. O painel conta com 36 representantes do mundo inteiro e a eleição ocorreu por aclamação, com unanimidade.

Esta é a primeira vez que um servidor da ANAC é eleito a presidir um painel da OACI. Representando o Brasil internacionalmente, Giovano comandará o Painel por três anos.

Entre as atribuições, ele terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos e as atividades do grupo, que cuida de todas as definições de requisitos para operações dos aeroportos no mundo, tornando-se a referência mundial nos temas relacionados à segurança das operações dos aeroportos.

Giovano é engenheiro civil e mestre em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP). Servidor da ANAC desde 2008, ocupa o cargo de superintendente desde 2021 e já representava o país no Painel, como membro, desde 2019.

Nesse período, ele coordenou a participação do Brasil em mais de dez grupos de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento de ações que avaliam tecnicamente um requisito de segurança ou de normatização, com a submissão de textos e elaboração de propostas para documentos da OACI.

Informações da ANAC

Sair da versão mobile