Por causa da Nicole, Aeroporto de Orlando fechará e voos são cancelados

Uma tempestade tropical batizada de Nicole está se aproximando da Flórida e, por precaução, o Aeroporto de Orlando estará fechado.

Divulgação – Aeroporto de Orlando

Nicole está atualmente ao noroeste das Bahamas com velocidades de 104 km/h, sendo considerada ainda uma tempestade tropical. Mas dados do Centro de Monitoramentos de Furacões dos EUA, apontam se tornará um furacão pouco antes de tocar o solo americano pelo estado da Flórida.

Assim como em setembro, durante o Furacão Ian, que entrou nos EUA pelo Golfo do México, o Aeroporto de Orlando ficará fechado preventivamente. A medida foi anunciada a poucas horas pela administradora do aeroporto, que informou que as operações serão suspensas a partir das 16h desta quarta-feira, dia 9 (18h no horário de Brasília).

Com isso, os voos da Azul e da Latam que partiriam durante o dia de amanhã, respectivamente de Campinas para a Flórida e de Orlando para Guarulhos, estão cancelados. Os passageiros que têm passagens compradas para este voos devem consultar as companhias aéreas para remarcações. Não existe ainda uma data ou horário para que o Aeroporto de Orlando seja reaberto, mas isto será anunciado a medida que a situação evolua e esteja segura.

A previsão é que Nicole chegue na região de Orlando nas primeiras horas de quinta-feira e que perca força a medida que vai em direção ao estado da Geórgia, se tornando novamente uma Tempestade Tropical.

Até o momento, o Aeroporto de Miami e Fort Lauderdale, que são os outros dois da Flórida que recebem voos vindo do Brasil, afirmaram que permanecerão abertos, mas continuam a monitorar a situação, recomendando os passageiros consultarem sempre as empresas aéreas para confirmar o status do seu voo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

“Boeing precisa ser liderada por engenheiros para sair da crise”, diz...

0
A Boeing precisa ser liderada por engenheiros para conseguir sair de sua atual crise, afirmou Tim Clark, presidente da Emirates Airline