Por causa de cadeira de rodas, agente de aeroporto troca socos com passageiro

Cena do vídeo apresentado nesta matéria

Cenas lamentáveis, registradas na quinta-feira da semana passada, 19 de maio, tornaram-se virais nas redes sociais ao mostrar um passageiro e um funcionário da United Airlines numa discussão acalorada que acaba se transformando em agressões físicas.

A ocorrência, gravada em vídeo, ocorreu no Aeroporto de Newark, em Nova Jersey e envolveu um ex-jogador de futebol americano, que usou uma cadeira de rodas para transportar sua bagagem, ao invés de pagar por um carrinho específico.

A confusão teria iniciado após o funcionário da empresa aérea ter chamado a atenção do passageiro sobre a forma como levava sua bagagem. No momento em que o vídeo começa, a troca de agressões físicas já estava iniciada. Em certo momento, o agente de check-in da United acerta um tapa no rosto do homem de jaqueta preta.

No segundo seguinte, o passageiro parte para cima do funcionário e lhe acerta dois socos, que acabam fazendo o agente cair do lado de dentro do balcão da companhia aérea. Ele se levanta atordoado e com o rosto sangrando, mas dali em diante eles prosseguem apenas com discussões. Após a briga, o colaborador da United Airlines foi levado ao hospital por conta de um ferimento no olho.

De acordo com informações do site Daily Mail, o passageiro, identificado como Brendan Langley, de 27 anos, acabou preso pela Autoridade Aeroportuária, acusado de agressão física, e o colaborador da United Airlines foi demitido de seu cargo, embora não tenha recebido nenhuma acusação.

Sem maiores esclarecimentos, um porta-voz da empresa disse: “A United Airlines não tolera violência de qualquer tipo em nossos aeroportos ou a bordo de nossos aviões e estamos trabalhando com as autoridades locais para investigar este assunto”.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-200ER PIA Pakistan International Airlines

Dando prejuízo há 11 anos, aérea paquistanesa PIA pode passar para...

0
No contexto da decidida privatização da Pakistan International Airlines (PIA), grandes líderes globais como Arábia Saudita, Emirados Árabes