Por exigência da esposa do cliente, Airbus faz interior vegano para seu helicóptero

Helicóptero ACH145 e, no detalhe, o interior vegano – Imagem: Airbus Corporate Helicopters / Edição AEROIN

Com as modernidades e novos costumes da sociedade, várias tendências surgem e, nesse sentido, um cliente considerado “valioso” ‘desafiou’ a Airbus na encomenda de um helicóptero com interior 100% vegano.

O helicóptero do modelo ACH145 foi totalmente adaptado para seu interior ser revestido sem produtos de origem animal, e o resultado foi recentemente exposto no Dubai Airshow ao ser entregue ao empresário alemão autor da encomenda, Dr. Urs Brunner, que insistiu no helicóptero vegano por exigência de sua esposa, a pioneira da moda ética Daniela Brunner.

Sua cabine está equipada com a configuração de interior limpa e moderna da ACH Line em um tema cinza, mas os elementos de couro essenciais para sua sensação de luxo são substituídos por Ultraleather, material similar ao couro, que captura a experiência visual e tátil do couro com durabilidade.

Interior 100% com acabamento vegano – Imagem: Airbus Corporate Helicopters

Os itens que tiveram que ser especialmente projetados e fabricados no material de reposição incluem os seis assentos de passageiros, console de armazenamento central, partição traseira e o revestimento do stick de controle de voo.

O chefe da Airbus Corporate Helicopters (ACH), Frederic Lemos, comentou sobre o diferenciado projeto:

“Estamos muito orgulhosos do trabalho de nossa equipe na criação deste interior personalizado da Linha ACH. O material que usamos é certificado para uso na aviação e é resistente, mas só pode ser esticado em uma direção, o que significa que é um desafio para trabalhar, principalmente nos assentos.

“É aqui que a habilidade de nossa equipe prática se tornou crucial e estou muito feliz em dizer que encontramos uma maneira prática de atender aos desejos de nossos clientes, que também parece excelente.”

Com informações da Airbus Corporate Helicopters

Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 14 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, R7, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias

Tribunal russo manda prender ex-executivo da Aeroflot à revelia

0
Um tribunal de Moscou emitiu uma ordem de prisão contra Andrey Panov, ex-Vice-Diretor de Estratégia e Marketing da Aeroflot.