Por falta de assentos, companhia aérea coloca ‘poltronas inertes’ em seu novo avião

Os problemas na cadeia de suprimentos global têm chegado a lugares inesperados, como a Classe Executiva das companhias aéreas. Um exemplo disso foi publicado por Enrique Perrella, editor da revista Airliners Magazine, em seu perfil no Twitter (abaixo, esperar pelo carregamento).

A falta de alguns itens essenciais, incluindo janelas de avião, tem causado irritação nas companhias aéreas, que tem problema com fornecedores e fabricantes de aeronaves. Dentre as que estão com problemas, a espanhola Iberia não tem conseguido receber a tempo os assentos para a Classe Executiva dos seus novos Airbus A350 XWB, que têm saído de fabrica sem eles.

Sem esses assentos, que são maiores, mais elaborados e caros do que os da Econômica, a primeira parte da aeronave fica vazia, e por questões de peso e balanceamento, ela tem recorrido à poltronas inertes.

Estas poltronas são da Econômica, mas foram colocadas ali para compensar a falta de peso das poltronas da Executiva, junto de pesos e outros itens. No entanto, é importante ressaltar que elas não estão disponíveis para uso e nem contam com cinto de segurança.

Um relato desta mudança foi dado por outro usuário no Twitter, que falou que seu pai comprou uma passagem na Executiva mas foi colocado na Econômica Premium, e quando entrou na aeronave notou essa cena não usual.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias