Início Empresas Aéreas

Por falta de incentivo, JetSmart pode encerrar voos em Foz do Iguaçu

Airbus A320 da JetSmart – Imagem: Mike Burdett / CC BY-SA, via Creative Commonns

A companhia aérea JetSmart poderá encerrar seus voos para Foz do Iguaçu, no Paraná, devido à falta de incentivos por parte do governo estadual. A empresa de baixo custo com sede em Santigo, no Chile, havia retomado voos para a cidade paranaense em dezembro passado.

Com uma frequência de duas operações semanais de e para Santiago do Chile oferendo 372 assentos para cada trecho por semana, a JetSmart mantinha uma ocupação boa na alta temporada, estimada em 80%. No entanto, para a companhia chilena, esses percentuais altos não se repetiriam na baixa temporada, o que demandaria algum incentivo extra para que os voos continuassem a ser operados.

O encerramento das operações deve acontecer no próximo dia 24 de abril. De acordo o site Cazeba News, a companhia esteve em negociações com o Governo do Paraná e também com o Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ para conseguir uma flexibilização do regime tributário.

Uma consulta ao site da JetSmart confirma a venda somente de voos até a referida data, sem novas possibilidades para o mês de maio. Veja abaixo:

Leia mais:

Sair da versão mobile