Por falta de pessoal, EUA reduz o número de voos em Nova Iorque

Os três aeroportos de Nova Iorque sofreram atrasos e congestionamentos na noite passada, após um anúncio do governo americano relacionado com a falta de pessoal.

Foto por Mark Bess

O anúncio foi feito no início da noite de ontem pela FAA, a Administração Federal de Aviação dos EUA, também responsável pelo Controle de Tráfego Aéreo do país. Segundo o comunicado, divulgado no Facebook oficial da agência, devido a falta de funcionários, a FAA teve que reduzir o fluxo de aeronaves em certos espaços aéreos que atendem à cidade de Nova Iorque, a fim de manter a segurança.

A falta de controladores de tráfego aéreo não é uma novidade nos EUA. No início do mês passado, a própria FAA rebateu as acusações da United, principal empresa no Aeroporto de Newark, que fica em Nova Jérsei, mas serve também Nova Iorque, sobre cancelamentos programados por falta de pessoal para controlar os voos.

Atrair, treinar e qualificar pessoal para uma função tão importante, mas também estressante, não tem sido fácil após a Pandemia, principalmente com milhões de vagas de emprego nos EUA que tem feito os profissionais migrarem de área, e fugirem também da rotina da aviação.

As principais empresas aéreas americanas, American, Delta e United não comunicaram sobre os atrasos, e a plataforma de rastreamento de voos FlightAware apontou para problemas menores, com voos decolando entre 30 e 50 minutos após o horário originalmente esperado.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias