A previsão da contínua falta de pessoal ao longo do verão europeu tem levado algumas das principais companhias aéreas do Velho Continente a encontrar saídas criativas. A KLM, por exemplo, optou por terceirizar seus serviços com jatos Embraer e tripulação alugados.
Enquanto o Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, acumula longas filas de passageiros, a KLM, sofre com problemas de falta de pessoal, incluindo tripulações de voos, e até mesmo a falta de aviões. Por conta disso, a empresa de bandeira dos Países Baixos, comunicou na semana passada que irá alugar dois jatos Embraer E190 da German Airways, juntamente com a sua tripulação, segundo informa o portal Luchtvaart Nieuws.
As duas aeronaves e seus tripulantes serão colocados em rotas operadas pela KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM que opera uma frota exclusiva de jatos Embraer E175, E190 e E195-E2.
Os voos com os jatos da German Airways serão feitos entre 28 de agosto e 30 de outubro, e terão como principais destinos Düsseldorf, Stuttgart, Nuremberga, Basel, Gothenburgo e Stavanger.
Outra medida para facilitar o trabalho das equipes de solo que a KLM tomou é a de não levar cargas nos voos da Cityhopper, aliviando assim o tempo de carregamento e descarregamento da aeronave.