Por fazer o que não deveria com revistas infantis, argentino é preso no Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto Internacional de Guarulhos – Imagem meramente ilustrativa

Mais seis pessoas foram presas pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, entre a sexta-feira, 31 de março, e o domingo, 2 de abril, antes de seus embarques em voos para o exterior.

Na sexta-feira, os policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, detiveram um passageiro que pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal. Em razão da suspeita de que em sua mala despachada havia droga, o homem, nacional da Argentina, foi conduzido à delegacia, onde os peritos federais encontraram quase cinco quilos de cocaína ocultos dentro de revistas infantis.

Imagem: Polícia Federal

No sábado, uma passageira, nacional do Cazaquistão, que embarcaria para a cidade de Almaty, seu país natal, foi detida transportando quase quatro quilos de cocaína em fundos falsos de sua bagagem de mão.

Por fim, no domingo, ocultando droga da mesma maneira, foram levados à delegacia da PF outros quatro passageiros que embarcariam para as Filipinas, França e Emirados Árabes. Com os suspeitos, um surinamês e três brasileiros, foram apreendidos quase 13kg de cocaína.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sai a liberação para o avião supersônico XB-1 voar acima da...

0
Agora que o XB-1 completou com sucesso o seu primeiro voo e recebeu autorização para voar supersônico, a equipe expandirá sistematicamente o