
Se existe uma empresa inconstante na América do Sul, esta é a estatal Surinam Airways. Envolta em escândalos de corrupção, aviões apreendidos, mudanças frequentes de pessoal e de frota, a companhia não tem conseguido se firmar. Depois de levar um Boeing 777 para Suriname, prometendo novos tempos, o projeto parou e a companhia segue alugando aeronaves de outros operadores para fazer sua única rota de longa distância.
Desta vez, como informa a mídia local, a companhia voará novamente para Amsterdã com um Airbus A340-300 e, para tanto, assinou contrato de locação de oito meses com uma empresa baseada em Dubai. Segundo a notícia, o avião está atualmente na Jordânia, mas não explica qual exatamente será o equipamento.
De qualquer forma, o quadrimotor voará entre Amsterdã e Paramaribo durante toda a temporada de verão. A aeronave substitui o A330-200 alugado da Airhub, mas que voa ainda com o esquema de cores básico da KLM. Possivelmente, o A340 também será operado pela Airhub, mas a informação ainda pende confirmação.