Por fim, começam os pagamentos do 4º rateio das Massas Falidas Varig aos credores trabalhistas

Boeing 757-200 – Imagem: aeroprints.com / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Após pouco mais de dois meses de indas e vindas de processos judiciais desde que a justiça determinou, em agosto, o fim da suspensão do 4º rateio das Massas Falidas Varig, os pagamentos finalmente começaram a ser feitos nesta semana.

Segundo informa o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a k2 Consultoria Econômica, administrador judicial das Massas Falidas Varig, Rio Sul e Nordeste, informa que os recursos referentes ao quarto rateio foram depositados na conta corrente da massa falida nesta última quinta-feira (21) e que os pagamentos aos credores trabalhistas já tiveram início.

O comunicado da administradora ressalta que o limite diário de transferência é de R$10 milhões. Sendo assim, os pagamentos têm de ser realizados em lotes —o primeiro foi feito nesta quinta e os seguintes devem ser realizados até a quarta-feira (2), totalizando R$ 47.508.000,00.

O SNA também descreve que a k2 Consultoria Econômica informa ainda que as ordens de pagamento enviadas podem levar de 24h a 72h para retornarem com o status de “cumpridas” ou “retornadas” —e que, no caso das “retornadas”, buscará contato com o credor para resolver as pendências.

É recomendado que os beneficiários consultem os valores, as datas dos pagamentos e outras informações no site do administrador: www.sanordesteriosul.com.br.

Informações do SNA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias