Início Empresas Aéreas

Por não conseguir viajar sozinha, idosa é retirada de voo da GOL em Guarulhos

Uma idosa foi retirada de um voo da GOL Linhas Aéreas no final do ano passado, supostamente por não conseguir viajar sozinha.

A mulher, que não teve nome e nem idade divulgados, foi retirada de dentro da aeronave com destino a Aracaju, no último dia 27 de dezembro, após ter sido aparentemente questionada por funcionários da GOL sobre o seu destino.

Os funcionários teriam percebido que ela não sabia para onde iria e nem quem iria encontrá-la no destino ou qual seria o motivo da viagem.

Pela legislação brasileira vigente, uma pessoa não pode viajar desacompanhada se não conseguir se locomover de maneira independente e fazer necessidades básicas de maneira autônoma.

Em alguns casos, é possível solicitar um serviço de apoio por parte da companhia, em outros casos é necessário um acompanhante, que pode ter até 80% de desconto caso o passageiro principal seja uma pessoa com deficiência.

Num vídeo publicado nas redes sociais, a idosa nega que tenha problemas e afirma que foi apenas retirada da aeronave e foi impedida de embarcar, apesar de ter conseguido estabelecer contato com uma de suas filhas.

Entramos em contato com a GOL para esclarecimentos sobre o ocorrido, e assim que a companhia aérea nos retornar, esta reportagem será atualizada.

Em nota a GOL informou que adotou o procedimento orientado de acordo com a Resolução 280 da ANAC. Mais informações sobre atendimento podem ser conferidas no link voegol.com.br/informacoes/assistencia-especial

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile