Início Variedades

Por um “módico” preço, turistas poderão ir para o espaço de balão a partir de 2024

A empresa francesa Zephalto quer oferecer um voo comercial de balão ao espaço pela primeira vez em 2024. Os voos exclusivos prometem aos seis viajantes que podem embarcar por vez uma vista única da Terra, de uma altitude de 25 quilômetros.

Uma viagem com o Céleste, como é chamado o módulo pendurado sob o balão, custa 120 mil euros por pessoa. De acordo com Zephalto, todos podem participar, dos mais novos aos mais velhos. Muito conforto é prometido na cabine pressurizada, como refeições fartas. O passeio dura seis horas, três das quais são gastas subindo e descendo.

A principal motivação para embarcar deve ser a vista. A curvatura da Terra, incluindo o halo azul, e o céu estrelado podem ser vistos através das grandes janelas, segundo a empresa. Detalhes sobre o layout da cabine seguirão mais tarde.

A Zephalto tem como ponto de partida uma localização na França, mas depois também deve ser possível partir do Oriente Médio e da Ásia.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile