Porta de carga de Boeing 737 abre sobre o mar e pilotos continuam o voo até o destino

Aeronave no solo com a porta de cargas aberta

Um Boeing 737-800 da companhia aérea KLM, que realizava um curto voo de passageiros na Europa, pousou no destino com a porta de cargas aberta, num incidente registrado nesta semana. De acordo com informações do The Aviation Herald, a aeronave de matrícula PH-BGT estava realizando o voo KL-1542 de Leeds, no Reino Unido, para Amsterdã, na Holanda, na terça-feira, 2 de agosto.

Conforme os dados da plataforma RadarBox, a aeronave decolou de Leeds-Bradford, subiu para 27 mil pés (cerca de 8,23 km) de altitude, e cumpriu sua rota de 45 minutos até Amsterdã.

Um vídeo que circula nas redes sociais, e pode ser assistido abaixo, mostra a aeronave taxiando no aeroporto com a porta de cargas frontal direita aberta. Não há informações se a tripulação reportou ao controle de tráfego aéreo a abertura da porta em voo ou se a aeronave pousou em urgência.

A companhia aérea informou posteriormente que uma investigação interna mostrou que a porta foi aberta sobre o Mar do Norte devido a um defeito técnico, entretanto, a KLM reforçou que os passageiros e tripulantes não estavam em perigo, e nenhuma mala ou carga estava em risco de sair voando.

A aeronave da ocorrência retornou ao serviço após cerca de 18 horas no solo.

Trajetória da aeronave envolvida na ocorrência – Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747