Início Empresas Aéreas

Porter adiciona três novas bases de tripulação de jatos Embraer E195-E2 em aeroportos internacionais

Imagem: Embraer

A revigorada expansão da Porter Airlines em todo o território canadense ganha novo fôlego com a adição de três novas bases de tripulação nos aeroportos internacionais de Ottawa, Montréal e Vancouver. A introdução desses novos efetivos para os jatos Embraer E195-E2 está prevista para acomodar mais de 350 pilotos e comissários de bordo, refletindo a estratégia da empresa para fortalecer seu papel enquanto peça-chave na malha aérea da América do Norte.

A implementação das novas bases de tripulação segue um cronograma planejado: Ottawa deve começar a operar em junho de 2024 com aproximadamente 150 tripulantes; Montréal segue o mesmo caminho em julho do mesmo ano com um efetivo de 100 pessoas; a base de Vancouver, também com 100 tripulantes, deve iniciar suas atividades em outubro de 2024.

Desvendado este novo marco, surge a expectativa para a agenda de voos de verão da companhia com destaque para os 14 trajetos sem escalas a partir de Ottawa, assim como seis rotas saindo de Montreal e três partindo de Vancouver.

Essa expansão denota um compromisso com a sólida rede da Porter na região leste do Canadá e conta com uma perspectiva de crescimento nos mercados do oeste.

Kent Woodside, vice-presidente executivo e diretor de operações da Porter Airlines, destacou o significado das novas bases. Segundo ele, a mudança “oferece oportunidades significativas para tripulantes que desejam viver perto de seus locais de trabalho”

Atualmente, a Porter possui cerca de 650 pilotos e 775 comissários de bordo operando a partir da base de tripulação em Toronto-Pearson, bem como bases de Dash 8-400 em Toronto-City, Ottawa, Halifax e Thunder Bay. Ao final de 2024, a expectativa é que a companhia tenha aproximadamente 2.000 tripulantes em sua equipe.

Oportunidades de carreira na Porter Airlines estão disponíveis no site da empresa e a seleção para as novas bases de Ottawa e Montreal deve ser iniciada em maio, enquanto Vancouver prevê a abertura de vagas em julho. As posições serão preenchidas de forma gradativa, incluindo chances para transferências internas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile