Início Empresas Aéreas

Porter segue Azul e terá Wi-Fi, Snacks e Cerveja nos novos jatos Embraer

A canadense Porter Airlines está próxima de receber seu primeiro jato E195-E2 da Embraer e sinalizou que vai “copiar” o modelo adotado pela Azul, a empresa que estreou o jato no mundo.

Divulgação – Porter

A Porter até hoje só opera com aviões turboélices Dash 8-400 de fabricação local. Num processo de concorrência recente, a companhia desistiu do A220 e optou pelos jatos brasileiros E195-E2 da Embraer. A guinada estratégica, que foca nos voos regionais e internacionais para os EUA, chamou a atenção do mercado, mas faltava ainda saber detalhes do serviço de bordo, que a empresa revela agora.

Em anúncio feito ontem, a empresa divulgou detalhes de como irá atrair e reter o público, fazendo forte concorrência com a Air Canada. Uma novidade é que todos seus jatos Embraer terão Wi-Fi de alta velocidade e serão servidos com snacks variados. Serão duas classes de tarifa, a Reserve e a Classic.

Na primeira, haverá um serviço premium, com check-in e embarque prioritários, assento conforto garantido nas primeiras fileiras, comida “de verdade” em voos longos, vinho, cervejas, drinks, snacks e duas bagagens despachadas inclusas. Nesta passagem será possível mudar o voo sem nenhuma penalidade.

Já na tarifa Classic, serão oferecidos cerveja e vinho em copos de vidro, além dos snacks. Serviços adicionais como espaço conforto, bagagem extra e refeições completas também poderão ser adquiridos separadamente.

A brasileira Azul possui um serviço muito parecido, atualmente oferecendo snacks e Wi-Fi nos seus jatos E195-E2, e cerveja em algumas rotas e horários, tudo embutido na passagem, sem custos extras ao passageiro.

Os primeiros jatos E2 chegam na Porter Airlines ainda esse ano e voarão a partir do Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, para destinos que serão divulgados ainda este mês. Outras cidades canadenses que terão voos com o Embraer serão Halifax, Montreal e Ottawa.

Pela Assessorai de Imprensa da Porter

Sair da versão mobile