A Polícia Federal informa que concluiu a extradição de um traficante português na noite da última sexta-feira, dia 10 de maio. O homem havia sido preso em Angra dos Reis (RJ), no ano de 2021.
Após sua captura, o homem foi encaminhado a uma unidade prisional em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Lá, ele aguardava há quase três anos pela conclusão do processo de extradição passiva entre as autoridades judiciais brasileiras e portuguesas.
O português tinha seu nome incluído na Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol, e era procurado pela prática do crime de tráfico internacional de drogas.
O extraditado embarcou na noite da sexta-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, do Rio de Janeiro (RJ), em um voo com destino a Portugal, onde permanecerá à disposição da Justiça daquele país.
Com informações da Polícia Federal