Portuguesa euroAtlantic contratada para levar 100 mil vacinas até a África

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea portuguesa euroAtlantic airways (EAA) realizou um voo para transporte de 100 mil vacinas contra a Covid-19, entre Pequim e a capital do Gabão. O Boeing 777-200ER da EAA aterrissou nesta tarde em Libreville às 16h50, hora de Lisboa.

As vacinas da empresa chinesa Sinophare foram encomendadas pelo Ministério da Saúde do Gabão, tendo o Governo gabonês confiado o transporte das vacinas à euroAtlantic airways, o que confirma a capacidade da companhia aérea portuguesa para cumprir este tipo de voo, com toda a segurança.

Flight Tracking: RadarBox

Os nossos aparelhos e as nossas tripulações estão preparados para o transporte específico de vacinas, podendo os aviões da EAA recorrer a equipamento especial de frio específico – em caso de necessidade. Estamos preparados para efetuar este transporte e a confiança que nos tem sido depositada é já reconhecida, pelo que estamos em negociações com outras entidades internacionais para realizar outros voos para transporte de vacinas contra a Covid-19”, explica Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic airways.

A EAA destaca também que já transportou, nos últimos meses, durante o atual período de pandemia, material EPI (ou PPE – Personal Protect Equipment), além de equipes médicas, ventiladores e medicamentos.

O voo da EAA foi realizado por um Boeing 777-200ER, com uma tripulação de 4 comandantes (Pedro Barreiros, Egon Behle, Arnaldo Figueiredo e Fernando Lopes), 1 Chefe de Cabine e 2 Técnicos de Manutenção.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa...

0
A passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da terça-feira no Aeroporto do Rio.