Portuguesa Hi Fly sinaliza que vai se desfazer de seu único Airbus A330 Neo

Airbus HiFly Primeiro A330neo
Imagem: Airbus

A companhia aérea portuguesa Hi Fly, especializada no aluguel de aeronaves com tripulação, sinalizou que vai se desfazer de sua única aeronave do modelo Airbus A330neo (CS-TKY). O jato, com apenas três anos de idade, está estacionado há algum tempo na base da empresa em Beja, desde que acabou o contrato com a Air Madagascar.

De acordo com o site Kiosque da Aviação, o Airbus A330-900 é propriedade da Air Lease Corporation e devolução poderia estar relacionada à falta de novos contratos para operá-lo, além de ser um “filho único” na frota. Lembrando que, pelo modelo de negócios da Hi Fly, o avião parado traz prejuízos, já que ela segue pagando pela manutenção da aeronave, mesmo sem voar. A companhia não possui rotas próprias.

Enquanto isso, a frota da empresa possui 13 aeronaves, sendo 6 Airbus A340-300 (dois deles estacionados), 5 Airbus A330-200 (dois estacionados), um A321 e um A319, todas elas dedicadas a contratos de aluguel a companhias terceiras.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias