Portuguesa Hifly adiciona mais um avião Airbus A330-200 em sua frota

O A330-200 estocado em 2022, que agora foi incorporado pela Hifly – Imagem: Joost J. Bakker / CC BY 2.0, via Flickr

A companhia aérea portuguesa Hifly, especializada em disponibilizar aviões para fretamentos e para arrendamentos a outras empresas aéreas, acaba de receber para sua frota mais um exemplar do modelo de longo alcance Airbus A330-200.

Segundo já atualizado pela empresa em seu site, trata-se do jato de matrícula 9H-HFG, um exemplar que, segundo histórico disponível no Planespotters, foi fabricado em 2008 e seria entregue à Força Aérea dos Estados Unidos, mas acabou estocado até 2013, quando foi agregado pela holandesa KLM.

O A330 voou na companhia europeia sob a matrícula PH-AON até o começo da pandemia da Covid-19, tendo então sido estocado a partir de março de 2020 até voltar à ativa neste momento pela companhia portuguesa.

O jato estava sendo preservado no aeroporto Lleida-Alguaire, na Espanha, sob a matrícula provisória OE-LDV da empresa de leasing Air Lease Corporation (ALC), e voou para Beja, base da Hifly em Portugal, na última quarta-feira, 22 de fevereiro.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias