Poucos dias após estreia, já vem ao Brasil o avião com pintura especial da Copa Airlines

Imagem: Copa Airlines

Na semana passada, mais um avião com pintura diferenciada foi revelado, iniciando voos comerciais com sua “roupa nova”, e como citado pelo AEROIN, provavelmente não demoraria para que ele fosse visto no Brasil, já que a companhia aérea que o opera tem um grande número de voos para diversos destinos no país.

De fato, não levou mais do que 4 dias para que o jato voasse para cá, e mais do que isso, já foram duas aparições, ambas no mesmo aeroporto.

Como visto, como parte das comemorações do seu 75º aniversário, a panamenha Copa Airlines apresentou oficialmente no dia 31 de agosto a pintura especial em um de seus Boeings 737-800. Ela faz alusão às cores da empresa na década de 1990, período em que a companhia começou a consolidar sua atuação no “Hub das Américas”, com a expansão de sua malha de rotas com o objetivo de conectar toda a América.

O Boeing 737-800 registrado com a matrícula HP-1841CMP agora ostenta as chamativas faixas de cores laranja e vermelha por toda a sua fuselagem, após ser pintada no Centro de Manutenção da Copa, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, o grande hub da companhia.

No dia 31, a aeronave já foi estreada no voo até Nova York, nos Estados Unidos, e nos dias seguintes visitou também Bogotá e Cartagena, na Colômbia, Guadalajara, no México, Santiago, no Chile, Havana, em Cuba, e, finalmente, decolou no último domingo, 4 de setembro, rumo ao Brasil, conforme histórico registrado pela plataforma RadarBox.

O primeiro pouso do Boeing 737 com a nova pintura por aqui aconteceu no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, pouco antes da meia-noite e meia da segunda-feira, 5 de setembro, no voo CMP-873.

Cerca de uma hora depois, o jato já se despedia do solo brasileiro, partindo no voo CMP-872 de volta para a Cidade do Panamá. Mas não para uma ausência muito longa. Dois dias depois, em 7 de setembro, o HP-1841CMP já retornava ao Galeão no voo CMP-216, pousando às 06h42 da manhã e depois partindo às 11h35 no CMP-215. A imagem a seguir mostra o Boeing 737 no pátio do aeroporto brasileiro.

Além do Galeão, os seguintes destinos brasileiros também possuem voos da Copa Airlines com Boeing 737-800, portanto, podem receber o avião de pintura especial, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC): Porto Alegre, Belo Horizonte/Confins, Manaus e Brasília.

Além desses, há operações da companhia para São Paulo/Guarulhos, porém, todos os 5 voos diários costumam feitos com o modelo 737 MAX 9, sendo pouco provável a utilização do jato de pintura especial para lá.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing processa Virgin Galactic por trabalhos não pagos e apropriação indevida...

0
A Boeing e sua subsidiária Aurora Flight Sciences estão processando a Virgin Galactic por trabalhos não pagos e apropriação indevida de segredos