Poucos dias após falar de encomendar o Airbus A350, Air Europa fecha aluguel de jatos Boeing

Imagem: Air Europa

Poucos dias após falar ao jornal turístico Preferente que deve encomendar oito aviões Airbus A350, a Air Europa assinou com a gigante do leasing AerCap o arrendamento de cinco Boeing 787-9 e dez Boeing 737 MAX 8 com entrega a partir de 2024. A novidade do pedido é que a Air Europa se tornará a primeira operadora espanhola da aeronave Boeing 737 MAX.

Richard Clark, Diretor Geral da Air Europa, disse: “Estamos muito satisfeitos por chegar a este acordo com a AerCap, com quem temos uma longa e bem sucedida relação. Isso reforça nossa estratégia de unificar a frota em torno do mais moderno, eficiente e sustentável mais uma vez. Assim como fomos a primeira empresa espanhola a incorporar o Boeing 787 Dreamliner, agora estamos fazendo o mesmo ao adicionar o novo Boeing 737 MAX à nossa frota.”

“A Air Europa é amiga de longa data e cliente valiosa da AerCap. Com esta transação histórica para a companhia aérea, estamos muito satisfeitos em reafirmar nossa crença na equipe de negócios e gerenciamento da Air Europa e desejar a eles todo sucesso com seu programa de modernização de frota”, disse Peter Anderson, diretor comercial da AerCap. 

Ao longo deste ano, a Air Europa levou adiante uma expansão de sua frota em torno de modelos de Boeing para responder a um aumento da demanda. Em paralelo, a empresa recebeu um aporte de recursos e teve 20% do capital adquirido pelo Grupo IAG, do qual faz parte sua concorrente Iberia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos passa a ter serviço Fast...

0
A empresa explica que o W Fast Pass permite que o viajante acesse uma área exclusiva para o embarque, onde ele realiza os procedimentos de