Início Empresas Aéreas

Pousa em Congonhas o mais recente cargueiro da Gol, com pintura azul e amarela; assista às belas imagens

O Boeing 737 em Congonhas, em cena do vídeo abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

Como mostrado pelo AEROIN há poucos dias, a GOL Linhas Aéreas aplicou uma pintura especial ao quarto avião cargueiro de sua parceria com o Mercado Livre, diferente da tradicional pintura amarela que foi utilizada nos três primeiros jatos.

O quarto cargueiro, cuja pintura conta também com o azul do Mercado Pago, foi preparado pela GOL Aerotech, em Confins (CNF), e fará sua primeira operação comercial amanhã, 13 de abril, saindo de Guarulhos/São Paulo (GRU) rumo a Porto Alegre (POA).

De acordo com a Gol, o voo dará início à segunda fase dessa parceria, expandindo ainda mais as entregas de cargas e mercadorias pelo País. Depois, o quinto e o sexto cargueiros vão entrar em atividade ainda ao longo deste ano de 2023.

As quatro aeronaves cargueiras, baseadas em Guarulhos, sempre realizam o transporte de cargas de produtos do Mercado Livre para as bases de Brasília (BSB), Fortaleza (FOR), Recife (REC), São Luís (SLZ), Teresina (THE) e Porto Alegre (POA), encurtando o prazo para entrega também no Sul do País.

Todas são do modelo Boeing 737-800 BCF (Boeing Converted Freighter), ou seja, aviões que eram de transporte de passageiros e foram convertidos para cargueiros, por empresas especializadas aprovadas pela Boeing.

Este quarto exemplar voava na GOL registrado sob a matrícula PR-GGD, e agora passará a utilizar a matrícula PS-GFD para sua nova fase de operações cargueiros. Um voo de translado aconteceu nesta quarta-feira, 12 de abril, porém, entre Confins e Congonhas,, na capital paulista, decolando às 08h47 e pousando às 09h59.

O pouso foi gravado pelo canal Golf Oscar Romeo no YouTube, já que estava participando do Spotter Day de Congonhas e transmitindo ao vivo as operações. Veja a seguir as belas imagens:

A primeira operação da parceria, que marcou também a estreia da GOL com aviões cargueiros, começou no dia 2 de setembro de 2022 e, desde então, com as três aeronaves, já aconteceram mais de 1.329 decolagens, com o transporte de 5.058 toneladas de produtos.

Sair da versão mobile