Pousa em Manaus mais um jato Embraer novo em folha, a caminho da Alaska

Reprodução: Plane Spotting Manaus HD

Na semana passada, entre os dias 1 e 2 de março, a Embraer enviou aos EUA mais uma aeronave E175 E1 para a empresa aérea regional americana Skywest. Desta vez, o E-Jet seguiu pintado com as cores da Alaska Airlines, para a qual operará em ligações regionais.

Maior operadora do E175 no mundo, a Skywest presta serviços para quase todas as grandes empresas dos EUA como American, United e Alaska. São mais de 210 jatos do modelo E175, número esse que chegará a 240 em breve, parte dos quais financiados pelo BNDES.

Em seu modelo de negócios, a SkyWest é paga, principalmente, para operar e manter aeronaves utilizadas em voos que são comercializados por um parceiro de linha principal. A companhia opera mais de 2.400 voos por dia para 250 cidades nos Estados Unidos, Canadá e México.

A aeronave entregue desta vez tem matrícula N406SY (msn 17000900). Como de praxe nessas entregas, o jato partiu de São José dos Campos, no interior de São Paulo, fez escalas em Manaus e San Juan (Porto Rico), antes de ingressar em território continental dos Estados Unidos.

A passagem da aeronave pela capital amazonense foi capturada pelo canal Plane Spotting Manaus HD do Youtube. As imagens mostram um pouso sob bastante chuva.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Maricá (RJ) ganha voos da Azul Conecta com passagem...

0
O início dos voos diários está previsto para o dia 6 de maio. Com isso, os moradores de Maricá e região não vão precisar mais atravessar a