Pousa no Brasil pela primeira vez o mais novo avião Boeing 747 do mundo

O Boeing 747 no Brasil nessa manhã de sexta-feira – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

Há pouco mais de uma semana, saiu da fábrica no dia 3 de outubro e foi entregue à companhia aérea norte-americana Atlas Air o mais novo avião Boeing 747 do mundo, um equipamento do modelo 747-8F (cargueiro) e registrado sob a matrícula N861GT.

Como mostrado pelo AEROIN, naquele dia o Jumbo Jet partiu para Miami, deixando para trás na linha de produção os últimos dois aviões da família 747 a serem produzidos na história. E tendo voado a esse destino, um grande hub de ligações aéreas cargueiras com a América Latina, a expectativa era de que logo o icônico quadrijato seria visto no Brasil, um grande mercado da Atlas Air.

De fato, o 747-8F não tardou a vir, tornando o Brasil seu primeiro destino na América Latina desde que começou os voos comerciais. Após a ida a Miami no dia 3, o Jumbo partiu de lá no dia 8 rumo a Hong Kong, na China, e de lá iniciou o retorno, chegando ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nessa manhã de sexta-feira, 14 de outubro, após escalas em Anchorage e Miami.

O histórico de voo captado pela plataforma RadarBox mostra que o mais novo Jumbo Jet do mundo chegou ao Brasil às 08h05 da manhã, conforme foi possível ver através das câmeras que transmitem ao vivo o movimento do aeroporto paulista.

A programação de voos aprovada para Atlas Air indica pouso às 06h35 e decolagem às 08h45, portanto, como a chegada ocorreu com atraso de uma hora e meia, a partida também deve ser atrasada.

O vídeo a seguir mostra a câmera ao vivo do canal Golf Oscar Romeo em Guarulhos, para que se possa acompanhar a decolagem:

Atualização: a partida do Jumbo aconteceu às 10h30 e pode ser vista na gravação a seguir.

A Atlas Air opera regularmente ao vivo com aviões Boeing 777F, 747-400F e 747-8F, para São Paulo/Guarulhos, Campinas/Viracopos e Manaus.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias